Fórmula 1.6 RS ganha reforço no grid com novo regulamento para motores 1.8

Fórmula 1.6 RS ganha reforço no grid com novo regulamento para motores 1.8

publicidade



Parece que teremos uma invasão de fórmulas nas pistas do Rio Grande do Sul em 2013. Além da criação da Fórmula Jr., a já tradicional Fórmula 1.6 RS ganhará um reforço nos grids com seu novo regulamento. Além das categorias A e Light, as regras abrem espaço para os motores AP 1.8 da antiga Fórmula São Paulo. A expectativa é que pilotos de todo o país possam integrar o campeonato sem grandes modificações nos carros.

O nome vai ficar meio bagunçado, no entanto. Por aqui, acho que vamos adotar Fórmula Gaúcha como apelido já que teremos dois tipos de motorização. A ideia é que a 1.6 siga como classe principal e com os monopostos mais avançados, enquanto a 1.8 seja usada de transição para os pilotos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e etc. Desta forma, podem começar a correr com menos custos iniciais.

Uma lista preliminar, feita a partir das fontes internas da categoria, indica uma parelha de largada promissora para a temporada. Há grandes chances de grids como o de Guaporé e do Velopark em 2011 se repetirem, com mais de 20 carros. Para a primeira prova, a probabilidade maior é ao redor de 16-18 baratas na pista. No total, são mais de 30 pilotos que manifestaram a intenção de alinhar para ao menos uma corrida.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895