Fórmula 1 altera calendário 2013 para abrigar prova extra misteriosa

Fórmula 1 altera calendário 2013 para abrigar prova extra misteriosa

publicidade



O todo-poderoso da Fórmula 1 Bernie Ecclestone pediu uma alteração de data no calendário 2013. O GP da Alemanha foi adiantado uma semana, para 7 de julho, logo após a prova na Inglaterra. Com isso, ficará aberta uma data em 21 de julho para abrigar uma vigésima corrida misteriosa do campeonato, já que não há informações concretas da cidade realizadora.

Sabe-se apenas que será na Europa esse Grande Prêmio extra. As duas possibilidades mais concretas seriam o retorno do GP da Turquia, em Istanbul; ou uma volta quase nostálgica, o GP da Áustria no A1-Ring (agora rebatizado de Red Bull Ring). Essa última pista foi completamente reformada pela marca dos energéticos e reaberta em 2011 com padrão internacional. O traçado, de alta velocidade e cheio de subidas e descidas, foi mantido.

No caso da Turquia, seria bom para a F-1 da mesma forma. É sabidamente a melhor pista projetada pelo arquiteto Hermann Tilke, com uma sequência de curvas desafiadoras e a famosa 8, com três tangências diferentes na mesma tomada. Resta esperar para ver o que Bernie está maquinando.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895