Fórmula Ford 1.0 supera Lambo e Ferrari em Nurburgring

Fórmula Ford 1.0 supera Lambo e Ferrari em Nurburgring

publicidade

Foto Ford of Europe / Divulgação / CP


"Queríamos provar que tamanho não importa, mostrando a todos a grande capacidade que desenvolvemos com o 1.0 EcoBoost", diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing e Vendas da Ford Europa. "E o melhor é que ele superou alguns dos melhores superesportivos do mundo usando apenas uma fração do combustível."

Baixo consumo

Os testes mostraram que o Fórmula Ford 1.0 EcoBoost tem um consumo de 20 km/l à velocidade de 120 km/h e é capaz de fazer 41,66 km/l rodando a 56 km/h. O Fórmula Ford com motor 1.0 EcoBoost não está disponível para venda, mas o Ford Focus equipado com este motor já é sucesso na Europa. Cerca de 30% dos novos compradores do Focus, nos últimos meses, optaram pela versão EcoBoost 1.0.

No Focus, a versão de 100 cv do motor 1.0 EcoBoost tem consumo de 20,8 km/l e a versão de 125 cv faz 20 km/l. O motor também estará disponível nos novos Ford B-MAX e C-MAX, além do novo Fiesta que chegará no final de 2012. No início deste ano, um Ford Focus equipado com o motor 1.0 EcoBoost de 125 cv bateu 16 recordes mundiais de velocidade da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no circuito de testes de CERAM, na França.

Uma pena que a Ford não pense em tornar esse Fórmula Ford uma categoria de competições no Brasil. Seria uma bela categoria-escola para jovens pilotos que saem do kart e não encontram muitas opções no país.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895