F1 prepara GP de São Paulo com Hamilton no carro de Senna, Vettel dono do paddock e dúvidas sobre asfalto
Preparação dos carros passava por ajustes finais no reasfaltado Interlagos
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O dia de preparativos para o GP de São Paulo, em Interlagos, já teve a primeira presença ilustre dos pilotos no paddock e ainda de algumas lendas convidadas do esporte. Lewis Hamilton comentou a oportunidade de andar com o carro de Ayrton Senna, em tributo pelos 30 anos da morte do tricampeão e homenageou o ídolo nos seus tradicionais figurinos para chegada no paddock. Para os pilotos há também expectativa sobre o novo asfalto de Interlagos.
Enquanto isso, o tetracampeão Sebastian Vettel era dos mais atuantes no paddock. Ele mesmo é dodo de uma McLaren de 1993, sonho de infância adquirido após sua aposentadoria da F1. O alemão era bem-recebido em todos os times. Comeu uma macarronada na italiana RB Junior, contou causos na Aston Martin e McLaren; por fim passou longo período na recepção da Ferrari, conversando com engenheiros, mecânicos. Depois, lembrou os tempos de colega com Charles Leclerc e emendou com uma tietagem de Oliver Bearman, a quem deu conselhos.
Nas garagens, os carros passavam pelos ajustes finais, alguns ainda mais desmontados, caso de Williams, Alpine e mesmo a Red Bull. O carro de Sérgio Perez passava pelas atualizações finais que ainda não tinham migrado do carro de Max Verstappen. A Aston Martin, que parece que quanto mais mexe, mais piora, já tinha os bólidos de Fernando Alonso e Lance Stroll montados e completos.
Na Ferrari, um mecânico experimentava o sistema de trocas das aletas da as dianteira. Um mecanismo interessante de presilhas e encaixes que permite mudar as características de downforce e redução de arrasto aerodinâmico conforme a necessidade.
A Alpine também treinou pit-stops, assim como a Aston. No box da RB Junior, Ian Lawson surgiu no meio da tarde para auxiliar nas configurações finais e ter aquela conversa detalhada, dentro do cockpit, com os engenheiros.
Com nova cobertura asfáltica, mais aderente, Interlagos pode ter mudanças de estratégia e embaralhar um pouco as cartas de performance das equipes. A parte desta sexta, todos vão ter sua primeira experiência e buscar soluções.
Está na hora do GP de São Paulo. Como é tradição, deverá ser mais uma corrida para a história da Fórmula 1.