Pitlane

F1: Verstappen encaixa volta sem erros e faz pole da Sprint Race dos EUA

Holandês protagonizou boa batalha com Russell, Norris errou e parte do quarto lugar

Holandês foi regular em todos os setores para liderar
Holandês foi regular em todos os setores para liderar Foto : Patrick Fallon / AFP / CP

Max Verstappen ignorou as mazelas e o carro nervoso da Red Bull para mostrar reação no Mundial. Nesta sexta-feira, o holandês cravou a pole da sprint race no GP dos Estados Unidos. Ele aproveitou tropeços da McLaren e superou George Russell por apenas 0,012s para largar na frente. O britânico conseguiu boa primeira fila para a Mercedes, enquanto Charles Leclerc botou sua Ferrari em terceiro.

Mesmo não cravando o melhor tempo em nenhum dos três setores da pista, Verstappen se garantiu na frente. Lando Norris cometeu alguns erros na sua volta definitiva e será o quarto colocado.

A grande surpresa da sexta foi o argentino Franco Colapinto, que superou o colega Alex Albon e levou sua Williams para o Q3 em Austin. As Haas figuraram bem, com Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen no top 10. Já a grande decepção, como tem sido tônica na temporada, foi Sérgio Perez. O mexicano teve mais uma performance vexatória e caiu no Q2, muito distante de Vertappen.

Lewis Hamilton, da Mercedes, até então aparecendo no topo, com 1min33s840, 0s193 acima do que fez pela manhã, que o garantiu em sexto apenas. Oscar Piastri foi outro que errou, ainda no Q1, e deixou a ótima McLaren em 16º, ao ter volta deletada.

Mais Lidas