Família Bertuol está à espreita do Tubarão nas 12 Horas de Tarumã

Família Bertuol está à espreita do Tubarão nas 12 Horas de Tarumã

publicidade



Confirmado na segunda posição de largada das 12 Horas de Tarumã, o MXR #4 da família Bertuol será um dos desafiantes mais fortes ao título do MC Tubarão, o pole-position. Apesar de competirem com um motor aspirado contra os turbo, o carro está muito bem acertado e tem na tradição e conhecimento da família o conjunto certo para disputar a vitória.

 

O bicampeão gaúcho de endurance Felipe Bertuol e o vice-campeão da categoria Aristides Bertuol Netto são os elos diretos com a família. Eles terão a parceria de Darci Marini, multi-campeão com Opalas em diversas categorias e bicampeão de Endurance, além de Alexandre Finardi, campeão brasileiro de Endurance.

O carro utiliza um motor europeu Opel, de 16 válvulas e 260 cavalos, com mecânica preparada pela Motorpower, equipe do RS e SC. "Com certeza vamos brigar pela vitória na geral, mesmo sabendo que todas as equipes são muito qualificadas e os competidores muito rápidos", projeta um confiante Felipe.

"Fizemos o 2º tempo na tomada das 12 Horas do ano passado, mas na 1ª hora de corrida acabou quebrando uma roda", lembrou o piloto. "Este ano, fizemos treinos em novembro, o carro virou 1m02s10, e a intenção é virar abaixo dos 1m02s", salientou. "Ainda não tiramos todo o potencial do equipamento, mas o resultado até agora é excelente", enfatizou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895