Fantástico Alonso vence o GP da Espanha e volta à briga no Mundial de Fórmula 1

Fantástico Alonso vence o GP da Espanha e volta à briga no Mundial de Fórmula 1

publicidade



No meio do pelotão, Jenson Button era a surpresa, depois de circular na lanterna boa parte da prova, o inglês fez a borracha durar de novo para figurar em oitavo, à frente do colega Sérgio Perez, o nono. Enquanto Hamilton pagava mico lá atrás, Rosberg se mantinha em sexto, logo atrás de Webber, que ficou quase parado na largada, caiu para o fundo do pelotão e se recuperou no decorrer das voltas.

Massa ainda tentou apertar o acelerador para chegar em Raikkonen, mas após descontar cinco segundos, acabou o gás nos pneus da Ferrari e teve se contentar com o terceiro posto. Nas voltas finais, a briga da frente era entre Rosberg e o competitivo Paul di Resta, também com motor Mercedes na Force India, mas mais pneus em busca do sexto lugar. Foi no fio da navalha, mas o alemão usou a esperteza para ficar atrás de retardatários e manter a possibilidade de usar a asa móvel no retão, evitando a ultrapassagem. Somaram pontos, ainda, Button em oitavo, Pérez em nono, com Daniel Ricciardo levando o último pontinho para a evoluída Toro Rosso.

Sobrou, então, o momento da apoteose de Alonso. A torcida rugiu quando o piloto apontou na reta, quase parou para a bandeirada e vibrou com a vitória. Na volta da vitória, repetiu um gesto que há bastante tempo não ocorria, imortalizado por Ayrton Senna. Pediu uma bandeira da Espanha a um fiscal e desfilou com o pavilhão nacional em meio aos gritos audíveis da torcida. Apresentou as credenciais de que lutará pelo campeonato. O campeonato embolou, já que Raikkonen se aproximou de Vettel (89 pontos), ao somar 85 pontos. Alonso também encostou com 72 pontos em terceiro.

Confira o resultado:


 1.  Alonso         Ferrari
2. Raikkonen Lotus-Renault
3. Massa Ferrari
4. Vettel Red Bull-Renault
5. Webber Red Bull-Renault
6. Rosberg Mercedes
7. Di Resta Force India-Mercedes
8. Button McLaren-Mercedes
9. Perez McLaren-Mercedes
10. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari
11. Gutierrez Sauber-Ferrari
12. Hamilton Mercedes
13. Sutil Force India-Mercedes
14. Maldonado Williams-Renault
15. Hulkenberg Sauber-Ferrari
16. Bottas Williams-Renault
17. Pic Caterham-Renault
18. Bianchi Marussia-Cosworth
19. Chilton Marussia-Cosworth
Abandonou Vergne Toro Rosso-Ferrari
Abandonou van der Garde Caterham-Renault
Abandonou Grosjean Lotus-Renault

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895