Felipe Massa está aposentado, que Massa tenha longa carreira na Fórmula 1

Felipe Massa está aposentado, que Massa tenha longa carreira na Fórmula 1

publicidade

Quem lembra do Mansell? Aposentado em 90, desaposentado em 91 e campeão em 92? Cadê os críticos? Quem lembra do Mansell? Aposentado em 90, desaposentado em 91 e campeão em 92? Cadê os críticos?


Imagina a alegria do cara, agora, em saber que não foi a última vez. É aquele velho exemplo de que é sempre melhor homenagear alguém em vida do que post-mortem. Poxa, agora Felipe Massa teve um vislumbre da sua importância esportiva para um monte de gente, dentro dos boxes e nas arquibancadas. Ele recebeu uma homenagem justa, saboreou e terá a incrível fortuna de seguir guiando um Fórmula 1.

E quem poderá saber até onde poderá chegar? Vale lembrar quem em 1990, Nigel Mansell anunciou sua aposentadoria quando guiava na Ferrari e, meses depois, estava assinado com a Williams para 1991. Em 1992, foi campeão mundial pela primeira vez, vejam só...

Como torcedor, Massa nunca esteve nas maiores apostas na F1 do escriba deste blog, mas como não respeitar um vencedor de 11 grandes prêmios, com 41 pódios e 16 pole-positions? Um vice-campeão mundial com performances impecáveis em 2008. Pode tudo dar errado em 2017, a Williams fazer um carro tenebroso e as críticas caírem pesando toneladas em cima. Mas quer saber? O piloto deu a cara a bater e bancou a aposta em continuar no topo. Pode se aposentar de novo ao fim do ano, ou até seguir mais alguns que será de maneira digna e memorável.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895