Felipe Nasr lidera o treino livre da GP2 em Barcelona

Felipe Nasr lidera o treino livre da GP2 em Barcelona

publicidade

Foto GP2 / Divulgação / CP


O piloto brasiliense Felipe Nasr, da Carlin, foi o mais rápido em Barcelona nesta madrugada (horário brasileiro). Nasr marcou 1min30s103 , sete décimos mais rápido que James Calado, da ART, que terminou em segundo. A sessão foi aberta em uma pista de úmida e a maioria dos pilotos optaram por esperar antes de tomar a pista. Robin Frijns (Hilmer) foi o primeiro a definir o ritmo de treino. A volta de abertura foi de 1min31s264, o suficiente para alertar para o restante dos pilotos, que logo em seguida foram para a pista. Frijns melhorou em sua próxima tentativa de relógio em um tempo de 1min31s010.
Dez minutos de sessão, Nasr baixou a cabeça e acendeu setores 1 e 2 em roxo antes de cruzar a linha de chegada em 1min30s103. Seu companheiro de equipe, Jolyon Palmer, também encontrou o ritmo extra para se deslocar até P2, mas oito décimos do que o brasileiro e, portanto, suficiente para Calado e Johnny Cecotto dividirem o par Carlin.
No meio da sessão, a pista estava sinalizada com bandeira amarela porque Simon Trummer (Rapax) parou na curva 13. A maioria dos pilotos fizeram o seu caminho de volta para os boxes. O líder do campeonato, Stefano Coletti ((Rapax), que ainda teve que fazer uma aparição na pista para fazer o seu caminho para o top ten. Na bandeirada, Nasr manteve P1 à frente de Calado, Cecotto, Palmer, Frijns, Coletti, Sam Bird, Tom Dillmann, Marcus Ericsson e Fabio Leimer.
Se a previsão do tempo desta manhã trouxe chuva, nesta tarde deve trazer condições de sol e a sessão de qualificação, marcada para as 16h (hora local) também será de tempo seco.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895