Feliz 2012 a todos que amam o automobilismo

Feliz 2012 a todos que amam o automobilismo

publicidade

Foto Bernardo Bercht / CP


O Pitlane viveu uma prova de endurance neste ano de 2011. Largou dos boxes no meio da temporada, praticamente, após longa parada sendo reformado e preparado para um novo formato. A interrupção, porém, valeu a pena e, a partir de junho aceleramos com tudo, trazendo mais material e novos tipos de conteúdo para os leitores.

Por sinal, estes que eram alguns poucos entusiastas (e esperamos que sigam conosco), transformaram-se em algumas centenas por dia e, agora, nos ajudam a mostrar que não faltam interessados no esporte a motor, que nos dá tanta variedade de entretenimento, na forma de uma infinidade de categorias, carros e personalidades.

Apostamos na Fórmula 1 para retomar os trabalhos, mas no fim, vocês nos mostraram que o pessoal deseja mais é conhecer o que é que acelera por aqui, no Rio Grande do Sul. E o fato é que muita gente crava o pé no fundo com qualidade, no nosso calendário variado que passa por Tarumã, Santa Cruz, Velopark e Guaporé. É por isso que, em 2012, vamos estar ainda mais perto da pista, de preferência aprofundando aquela cobertura que ninguém mais faz no Brasil.

Ao final desta temporada, dá para dizer que cumprimos o objetivo principal e cruzamos a linha de chegada nos pontos. Noticiamos a atualização dos grids de nossas principais categorias, vimos Copa Classic, Fórmula 1.6, Copa Fusca, Endurance e Marcas alinharem pelo menos 20 carros em mais de uma prova. Alguns, muito acima de 20 carros, por sinal.

Claro, tivemos o "momento épico" do blog, que foi a cobertura para valer uma temporada inteira das 12 Horas de Tarumã. Na nossa mais importante prova, o Pitlane também saiu para a noite sem muita referência de pista. Nos propusemos a cobrir ao-vivo uma das provas mais difíceis do Brasil e trouxemos da melhor forma que dava 18 horas de informação e conteúdo multimídia, além de devolver a corrida às ondas da Rádio Guaíba com boletins ao-vivo. Isso tudo se refletiu em uma resposta muito acima do esperado de quem a gente precisa: os leitores e aficcionados, além de pilotos e preparadores.

Feliz Ano Novo a todos os leitores e aos que lutam diariamente para colocar os carros na pista em todo o Rio Grande do Sul. Não conseguimos citar todos os participantes, pois muita gente corre nessas coxilhas, ainda assim, segue abaixo um carinho especial para os que passaram pelas linhas deste blog, com entrevistas e/ou contribuições especiais ao longo do ano. Ficam como representantes dos demais.

Fabiano Zanon (Classic), Ricardo Audino (Kart), Dudu de Moraes (F-1.6), Airton Diehl (Endurance), Marco Tulio (F-1.6), Marcos Voges (Classic), Sabrina Kuronuma (F-1.6), Isadora Diehl (Marcas), Patrícia de Souza (12 Horas), Zenon Fornari (Kart), Neco Fornari (Preparador), Niltão Amaral (Classic, faz tudo, 12 Horas), Felipe Bertuol (12 Horas), Ademir Perna (Mito), Tiehl de Andrade (12 Horas), Carlinhos de Andrade (12 Horas/Endurance), Everson Mello (Fusca), Ismael Toresan (F-1.6), Carlos Giacomello (F-1.6), Marcelo Giacomello (F-1.6), Roberton Tretin (Endurance), Gerson Trindade (12 Horas), Cabelo (Preparador), Cacau Ricci (12 Horas/GT Brasil), Matheus Stumpf (Bicampeão, GT Brasil), Andersom Toso (BR de Marcas), Fernando da Silva (imprensa), Marcelo Matusiak (imprensa), Miguel Paludo (Nascar Truck Series), Vinícius Schuller (F-1.6), Cesar Ramos (World Series), Bruno Bertoncello (Kart), Pedro Castro (F-1.6), Christian Castro (12 Horas/Copa Montana), Paulo Hoerlle (Endurance/12 Horas)...

E certamente esquecemos alguém da lista, pois o que não falta é gente da mais alta qualidade acelerando "com o pé no porão". O automobilismo gaúcho não se recusou a atender o Pitlane uma vez sequer. Ideias foram abraçadas por pilotos e equipes, outras foram sugeridas e, em seis meses, construímos muito, que os diversos posts diários e matérias especiais ainda não permitiram mostrar. Mas isto está marcado para largar com força total em 2012! Aviso de abertura dos boxes para o alinhamento do grid está logo ali! Pisem fundo!

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895