Ferrari quebra hegemonia da RBR na análise da sexta da F1 em Baku
Charles Leclerc fez a diferença com um carro complicado, mas que traciona muito na saída de curva
publicidade
No caso da @alfaromeostake , melhorou um pouquinho, mas ainda tá "brabo" com esse carro cheio de arrasto (e não é encosto). Bottas se esgueirou para fora do Q1, mas muito por conta das batidas de De Vries e Gasly. Se estivessem lá, tinha se juntado nas últimas filas com Zhou pic.twitter.com/faN7Ypx9kI
— 300 por Hora (@berbercht) April 28, 2023
Alex Albon deveria ter avançado para o Q3, e essa é a verdade sobre o salto de qualidade da Williams. O problema é que ele foi atrapalhado pela Ferrari de Sainz e uma traseirada na melhor volta manteve ele em 13º. Sargeant evoluiu e saiu do Q1 com alguma folga pic.twitter.com/kegArUtFW5
— 300 por Hora (@berbercht) April 28, 2023
Tio Zak prometeu e a @McLarenF1 trouxe praticamente um carro B, com assoalho novo, laterais e etc. Funcionou, o arrasto ainda é imenso, mas agora o carro fica no chão. A corrida vai ser difícil, com a mais baixa velocidade de reta, mas Norris e Piastri entraram com folga no Q3 pic.twitter.com/VaSgs3wXjM
— 300 por Hora (@berbercht) April 28, 2023
A @AstonMartinF1 ficou artificialmente tão longe da pole por conta da falha do seu DRS. Alonso deu aquele jeito dele de contornar as limitações e ainda salvou o 6º lugar, que podia ser 9º. Stroll ficou longe. No geral, seguem competitivos na potencial pior pista para o AMR23 pic.twitter.com/3yIhtp3V9T
— 300 por Hora (@berbercht) April 28, 2023
O nome do ressurgimento tifosi vai gastar letrinhas aqui no Twitter como a Ferrari gasta pneus: Charles Marc Hervé Perceval Leclerc! É muito rápido e usou a capacidade da @ScuderiaFerrari em tracionar nas saídas de curva para dar um olé na RBR. Sainz formou a segunda fila pic.twitter.com/z8LufsMdmm
— 300 por Hora (@berbercht) April 28, 2023