Fittipaldi volta às pistas e lembra das corridas no Rio Grande do Sul

Fittipaldi volta às pistas e lembra das corridas no Rio Grande do Sul

publicidade



A tradição de Le Mans vai se unir à lenda de Emerson Fittipaldi para as Seis Horas de São Paulo. O grande atrativo da corrida, realizada em Interlagos neste domingo, é o retorno do bicampeão de Fórmula 1 às pistas, guiando pela primeira vez, na carreira de cinco décadas, uma Ferrari. Em entrevista, o piloto fez questão de lembrar de uma das últimas provas de longa duração que disputou no Brasil, as 12 Horas de Porto Alegre, em 1968.

"Tenho uma lembrança muito querida de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, com toda sua tradição no automobilismo", destacou. "Parte da minha paixão vem da época do José Asmuz e do Catarino Andreatta (pilotos das carreteras", lembrou a lenda da Fórmula 1. Emerson fez questão de listar "seus ídolos", mas também rivais e que teve o sabor de superar naquela prova da década de 60. "Tinha o Breno Fornari, nossa. Era uma satisfação ir para lá e encontrar os campeões. Vi guiar o Aristides Bertuol de Bento Gonçalves, o barulho das carreteras. São muitas boas lembranças de tudo isso aí", enfatizou.

Sobre voltar a acelerar, o veterano de 67 anos disse que se inspirou no ator e piloto Paul Newman. "Assisti ao Paul ganhar as 24 Horas de Daytona com 70 anos. Aí, apareceu essa oportunidade de andar com uma Ferrari", contou. "É um sonho que sempre tive. Nunca na minha vida corri de Ferrari, será a primeira vez." Depois da experiência, ele não descarta fazer mais provas em 2015. "Por que não? Vou pensar", garantiu.

Assista ao Guaíba 300 por Hora com entrevista ao bicampeão:


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895