Foi para o brejo! Administradores da Caterham "devolvem" equipe para Tony Fernandes

Foi para o brejo! Administradores da Caterham "devolvem" equipe para Tony Fernandes

publicidade



Tudo indica que menos dois carros vão ocupar o grid da Fórmula 1 antes do fim da temporada. Nesta quarta-feira, a "ex-nova" administração da Caterham divulgou comunicado de que estava "devolvendo" o gerenciamento da equipe para seu antigo dono, o malaio Tony Fernandes. O grupo comprador alega que o milionário da Air Asia não transferiu a propriedade da Caterham como definido no acordo firmado em 29 de junho. Em meio a cobrança de fornecedores e dificuldades para levar os carros às provas, o consórcio afirma que não conseguirá manter o funcionamento do time apenas na "boa fé" e mandou a bola de volta a Fernandes.

O ex-proprietário, por sua vez, foi sucinto e taxativo no Twitter: "Quando você compra uma coisa o mínimo que se espera é pagar por ela". Ainda não existes esclarecimentos sobre as condições para os carros da Caterham aparecerem nos GPs dos Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi, mas isso só aconteceria se algum investidor ou o próprio Fernandes surgirem de última hora para manter a liquidez e os salários dos funcionários.

Apontado como diretor executivo após chegada dos novos administradores, Manfredi Ravetto publicou há pouco no Twitter uma mensagem de despedia, com uma "selfie". "Orgulhos de liderar um grupo tão extraordinário de pessoas, mesmo por tão pouco tempo", declarou. A princípio, Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi estão a pé...

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895