Fonte com acesso à família diz que Felipe Massa tem contrato na McLaren encaminhado

Fonte com acesso à família diz que Felipe Massa tem contrato na McLaren encaminhado

publicidade



O brasileiro Felipe Massa andou conversando com responsável pela transmissão da Fórmula 1, nesse fim de semana, e relatou que sua principal aposta para 2014 seria a equipe Lotus. Nosso blog, contudo, foi informado através de uma pessoa que tem contato direto com a família do piloto e a história parece diferente: Massa já teria um contrato apalavrado com a McLaren para o próximo ano.

A equipe inglesa teve um ano muito ruim e claramente errou a mão no carro e desenvolvimento em 2013. Ficou difícil comprovar qualquer coisa sobre os pilotos Sérgio Perez e Jenson Button, mas também não fez bem para o currículo de ambos. Além disso, a McLaren ainda não confirmou o contrato de qualquer um dos seus atuais funcionários do volante.

Do ponto de vista direto, Perez é mais jovem e promissor que Massa e ainda ajuda com patrocinadores. A "ética de trabalho" do mexicano, que é pouco simpático conforme relatos, contaria pontos contra, além dele ter sido sistematicamente superado por Button. A favor de Massa, nesta informação de bastidores, está o conhecimento de todos os procedimentos e características da Ferrari. Dados técnicos são elementos que Martin Whitmarsh e companhia sempre prezaram em suas linhas de frente.

Além disso, seria uma oportunidade da McLaren ter uma dupla de pilotos rápida e experiente como já montaram Ferrari e Mercedes para 2014. Por fim, deixariam a Lotus com uma opção a menos para definir sua dupla e a equipe claramente é o rival mais próximo da linha do topo que a McLaren almeja superar a curto prazo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895