Franchitti dá mais uma pole para a Honda nas ruas de Toronto

Franchitti dá mais uma pole para a Honda nas ruas de Toronto

publicidade


Confira acima os melhores momentos do qualify.


Parece que a Chevrolet tinha razão em reclamar da pecinha que a Honda mudou no turbo do seu carro. Depois disso, o propulsor ficou mais competitivo e, neste sábado, Dario Franchitti marcou a pole para a corrida nas ruas de Toronto com a Chipa Ganassi e a marca japonesa. Will Power ainda tentou dar um gás no seu Chevrolet da Penske, mas ficou a 0.020s da marca do atual campeão e arquirival.

Quem mostrou que só precisava motor também foi Sebastian Bourdais para a Dragon. Agora com Chevrolet no lugar do Lotus, o francês, tetracampeão da Cart, cravou o quarto melhor tempo da sessão. Justin Wilson foi um pouco melhor, porém, e ficou em terceiro com Honda.

Não foi um dia ideal para os brasileiros, já que Hélio Castroneves na poderosa Penske ficou na oitava posição, sem entrar para a fase dos seis mais rápidos. Nada comparável, porém, aos problemas de acerto de Tony Kanaan e Rubens Barrichello com a KV Racing. Não conseguiram ir além de 18. e vigésimo, respectivamente. Incrível como a equipe que mostrou ritmo tão bom nos testes se perdeu ao longo da temporada em circuitos mistos.

Quem mostrou boa evolução, apesar de agora correr sozinha com o motor Lotus, foi Simona de Silvestro. A suíça estabeleceu o 21. tempo. Não parece muito, mas deixou para trás quatro concorrentes com propulsores mais competitivos. Ela estreia, nesta etapa, a primeira evolução do motor produzido em parceria com a inglesa Judd.

Confira o resultado final da sessão clicando aqui.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895