Frijns vence em Barcelona, mas brasileiro Nasr se destaca ao recuperar para segundo na GP2

Frijns vence em Barcelona, mas brasileiro Nasr se destaca ao recuperar para segundo na GP2

publicidade



A corrida pegou fogo nas dez voltas finais, quando cada piloto tinha uma situação diferente de pneus. Nasr vinha em oitavo, ganhou duas posições com os pits de Johnny Ceccoto e Mitch Evans e, então atacou o líder do campeonato Stefano Colletti. Com o carro acertado para as curvas, o brasileiro perdia um pouco na reta e deixou para atacar no miolo.

Primeiro, tentou frear tarde no grampo do terceiro setor, colocou do lado e ambos fizeram três curvas alinhados, com Colletti mantendo a posição. Na volta seguinte, Nasr deixou para frear para além do ai meu deus na curva 4 e levou a posição. Atacou Sam Bird e levou o terceiro lugar inapelavelmente, novamente na freada da quatro. Restava Palmer, alvo que Nasr enquadrou ainda no retão. Ele contornou melhor o "S", definiu que ia passar ali e, saiu com tanta vontade da curva que chegou a tocar na roda traseira do adversário. Danificou um pouco o aerofólio, mas manteve a posição.

O ataque de Nasr gerou um boliche do terceiro para trás. Bird tentou atacar, Colletti forçou e o britânico acabou rodando para a caixa de brita. Palmer, contudo, manteve o terceiro posto até a bandeirada.

Destaque nas voltas finais foi o francês Tom Dilmann. Depois de ser claramente prejudicado por Stefano Richielmi, que não aceitou ser passado por fora pelo nono lugar, Dilmann se recuperou e ainda tinha pneus para atacar. Foi para cima de todo o bolo dos seis primeiros e passou um a um, sempre por fora na Curva 3. Na última volta, tentou tomar o pódio de Palmer, mas pegou sujeira na parte externa e acabou desabando para o fim da turma, ainda assim, fez bons pontos com o sexto lugar.

O segundo lugar fez Nasr se aproximar de Colletti no campeonato, finalmente marcando pontos importantes com o segundo lugar. O brasileiro, agora tem 66 pontos, contra 74 do monegasco que lidera o certame.

Confira a classificação final:




















































































































































































































































































































































122R. FrijnsHilmer Motorsport371:00:38.896170.2691:35.8458
29F. NasrCarlin371:00:42.2123.316170.1141:36.2242
310J. PalmerCarlin371:00:51.18612.2908.974169.6961:35.0298
423J. LancasterHilmer Motorsport371:00:51.50512.6090.319169.6811:34.3529
518S. ColettiRapax371:00:52.22513.3290.720169.6471:35.61511
612T. DillmannRUSSIAN TIME371:00:53.22114.3250.996169.6011:35.53432
715A. RossiCaterham Racing371:00:56.05617.1602.835169.4701:34.4158
821K. CecconTrident Racing371:00:56.40017.5040.344169.4541:35.56014
95J. CecottoArden International371:01:02.90924.0136.509169.1531:35.48829
1017R. HaryantoBarwa Addax Team371:01:10.92032.0248.011168.7831:36.56611
114D. AbtART Grand Prix371:01:11.71932.8230.799168.7471:36.89611
126M. EvansArden International371:01:14.64435.7482.925168.6121:35.81230
137J. LealRacing Engineering371:01:18.81839.9224.174168.4211:36.62310
1416J. RosenzweigBarwa Addax Team371:01:19.89540.9991.077168.3721:35.89415
152S. RichelmiDAMS371:01:21.58642.6901.691168.2941:36.05210
1627D. De JongMP Motorsport371:01:21.99843.1020.412168.2761:36.31930
1726A. Quaife-HobbsMP Motorsport371:01:33.42854.53211.430167.7551:35.14531
188F. LeimerRacing Engineering371:01:35.84256.9462.414167.6451:35.26331
1919S. TrummerRapax371:01:36.83157.9350.989167.6001:33.40933
2024R. BinderVenezuela GP Lazarus361:01:55.1071 LAP1 LAP162.2651:34.90714
2111S. BirdRUSSIAN TIME3354:15.196DNF169.7471:36.31311
25K. GiovesiVenezuela GP Lazarus1119:23.579DNF158.0331:38.2503
1M. EricssonDAMS1016:56.871DNF164.3531:35.4832
14S. CanamasasCaterham Racing59:01.170DNF153.9921:37.4752
20N. BerthonTrident Racing46:42.770DNF165.3011:37.2933
3J. CaladoART Grand Prix12:23.631DNF113.515

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895