Gaúcho Felipe Donato estreia na USF2000 em busca de sucesso no automobilismo dos EUA

Gaúcho Felipe Donato estreia na USF2000 em busca de sucesso no automobilismo dos EUA

publicidade


O gaúcho Felipe Donato busca espaço no automobilismo americano e, neste mês de fevereiro, andou pela primeira vez na USF2000, categoria de acesso à Indylights. Ele competiu no Festival de Inverno que antecede o calendário tradicional e é composto de seis baterias, divididas entre Sebring e Palm Beach.

Foi um começo de aprendizagem difícil para o guri, que  teve pouco tempo de treino e ainda amargou quebras na classificação do primeiro final de semana, em Sebring. Depois de andar muito pouco, não conseguiu largar para a primeira provas e fez apenas quatro voltas na segunda, quando sofreu nova quebra e pouco aprendeu sobre o carro. Pegou alguma quilometragem na terceira, mas sem saber as manhas do equipamento e do circuito fechou no pelotão de trás após 12 voltas.

Desagradado com a Jay Motorsports, fechou com outra equipe para a segunda corrida e o saldo foi mais positivo. Teve a chance de aprender a pista de Palm Beach e pegar um gostinho da barata, com o time ArmsUp Mortorsports. Fez  o 14. tempo e tomou menos de 2 segundos do favorito ao título, o californiano Neil Alberico.

Veio a primeira corrida e, com ritmo constante, ele finalizou em quinto, melhor resultado dos três brasileiros que participaram do torneio. Nas provas seguintes manteve a regularidade, mas perdeu um pouco de ritmo, finalizando duas vezes em décimo lugar. No geral do campeonato, ficou em décimo primeiro, com 45 pontos. O campeão foi Neil Alberico, com 186.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895