Gerente de operações deixa Velopark e gera incertezas sobre futuro do autódromo

Gerente de operações deixa Velopark e gera incertezas sobre futuro do autódromo

publicidade


A fumaça é intensa com as especulações sobre o futuro do Velopark, complexo automobilístico em Nova Santa Rita. A pista que se consolidou no calendário do esporte a motor gaúcho é alvo de dúvidas sobre seu funcionamento em 2014. No fim do ano, a organização publicou nota de "férias" garantindo o retorno nesse dia 14, mas o silêncio tem sido regra desde então. Vale lembrar que, em setembro de 2013, muita gente anunciou o fechamento da pista, o que se provou totalmente equivocado posteriormente.


Atualização 13h59min - Fontes de dentro da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) relataram que, no calendário 2014 do automobilismo gaúcho, o Velopark não deverá ser incluido como etapa oficial do campeonato. A pista teria duas vagas no calendário, mas a pedido dos próprios administradores ficará de fora.


A pista está nos calendários de Brasileiro de Marcas e também da Stock Car e, inclusive, mostra isso no seu site oficial. O Brasileiro de Kart foi recusado, contudo, e não há maiores informações sobre os eventos de kart de aluguel. Na terça, exatamente o dia de "reabertura", o Gerente de Operações do Velopark, André de David, publicou uma carta aberta de despedida, anunciando seu desligamento das funções no autódromo.

Essa saída seria diante de um novo "posicionamento" do Velopark no mercado da velocidade. A pista já teve várias "estratégias" desenhadas, apostou ora na arrancada, outro momento inaugurou os trackdays, mas parece que uma estrutura daquele tamanho não pode ficar é sem corridas.

No lado do kartódromo, ainda no ano passado, Mauro Rodeghiero havia deixado suas funções de gerência. Ele é organizador do torneio Amil Kart Show, que usava as instalações em Nova Santa Rita e já tem admitido que seu evento poderá não acontecer em 2014 por conta das incertezas de funcionamento do kart de aluguel no Velopark.

Muitas fontes questionadas pelo blog levantaram a possibilidade do autódromo ficar fechado ao longo do ano a não ser em eventos específicos de grandes promotores, que aluguem o complexo e levem toda a sua estrutura. Os trackdays e a Veloce Cup, a princípio, seriam mantidas.

Estamos aguardando e apurando a cada momento novidades.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895