Governo local surge para salvar Nurburgring com 330 milhões de euros

Governo local surge para salvar Nurburgring com 330 milhões de euros

publicidade

Às vésperas de declarar falência, surgiu a primeira ajuda essencial para a sobrevivência do complexo automobilístico de Nurburgring, que inclui um parque temático além do traçado novo e antigo da pista alemã. O governo local autorizou o empréstimo de 330 milhões de euros para a realização de obras na pista e a recapitalização do histórico autódromo como um todo.

Parece que agiram rápido para evitar os dedinhos sórdidos de Bernie Ecclestone. O todo poderoso da Fórmula 1 acenou com a possibilidade de comprar todo o empreendimento "apenas para garantir a realização do Grande Prêmio da Alemanha". Todos sabem como Bernie é desinteressado, afinal...

Ainda faltam 190 milhões de euros para fechar a conta, mas o administrador Jorg Linder acredita que o aporte financeiro local deu espaço para respirar e encontrar o resto da verba. "Estou bastante otimista de que a Fórmula poderá fazer seu GP em Nurburgring em 2013", destacou. Também importante será a garantia de manutenção do histórico e desafiador "Inferno Verde" Nordschleiffe, palco das 24 Horas de Nurburgring.

Assista a um passeio aéreo sobre o Nordschleife, cortesia do game Gran Turismo 4:

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895