Hamilton crava pole após duelo intenso com Vettel em Abu Dhabi

Hamilton crava pole após duelo intenso com Vettel em Abu Dhabi

publicidade

Alonso tirou coelho da cartola no seu último treino oficial


O esforço do bicampeão empurrou as Toro Rosso de Brendon Hartley e Pierre Gasly para a zona da degola, de onde não saíram. Em seguida, veio Stoffel Vandoorne, sete décimos mais lento que Alonso na mesma McLaren. Sergey Sirotkin e Lance Stroll fecharam o grid, para variar, com as Williams.

Veio o Q2 e, aí, a mágica foi do futuro ferrarista Charles Leclerc. O guri de Mônaco descolou uma voltaça com a Sauber Alfa-Romeo e torpedeou o companheiro Marcus Ericsson. A oito décimos da então quebra de recorde de Lewis Hamilton, com 1min35s693, o monegasco cravou o quinto tempo para entrar com folga na sessão final dos dez melhores.

Quem entrou na bacia das almas foi Daniel Ricciardo. O australiano reclamou de perda de potência e foi apenas o décimo, último a avançar para o Q3. Tirou exatamente o cara que vai substituir na Renault em 2019. Carlos Sainz ficou em 11º, sem conseguir acompanhar o ritmo de Nico Hulkenberg.

Em seguida veio Marcus Ericsson a milhas de distância de Leclerc, seguido por Kevin Magnussen e Sérgio Perez. Alonso dessa vez não conseguiu um ato heroico com sua McLaren e ficou em 15º.

Chegou o Q3 e Lewis Hamilton parecia ter uma folguinha bacana para os demais adversários. Só que Sebastian Vettel finalmente acordou de um sono profundo e conseguiu na primeira tentativa ser 50 milésimos mais lento, indicando alguma briga pela pole-position. Valtteri Bottas ficou um pouco mais atrás, seguido de Daniel Ricciardo, Kimi Raikkonen e Max Verstappen.

Na derradeira volta, Hamilton foi buscar outro meio segundo de braço e anotou o recorde definitivo com 1min34s794. Só que Vettel vinha depois com os dois setores mais rápidos. No último, porém, exagerou na saída da antepenúltima curva e perdeu tempo, fechando três décimos atrás e perdendo o segundo posto para Bottas.

Raikkonen, sem tanta emoção, foi o quarto colocado. Depois dele, Ricciardo, Max Verstappen. Romain Grosjean, Charles Leclerc, Esteban Ocon e Hulkenberg fecharam o top ten.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895