Hamilton fatura a terceira do ano com muita sobra no GP da China

Hamilton fatura a terceira do ano com muita sobra no GP da China

publicidade




Alonso, no entanto, seguiu em frente e usou a tática de pits para pular para segundo lugar, superando o campeão Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo. Mais tarde, perderia na pista para Rosberg, que tinha muito mais velocidade de reta, mas seguraria o pódio. A dupla da Red Bull, a partir daí, viveria um grande duelo na prova. Para desgosto do alemão, Ricciardo levou a melhor com direito a uma linda ultrapassagem na freada da reta principal, segurando a linha interna na longa curva em caracol. No fim das contas, a luta valeu o quarto lugar para o australiano e toda a moral de bater o "líder" da equipe, com Vettel fechando em quinto.

O sexto foi o ainda excelente Nico Hulkenberg com a Force India. Ele marcou de perto os carros da frente e, mesmo numa prova em que o carro indiano estava em desvantagem, trouxe os pontos para a equipe seguir na frente da Ferrari no mundial de construtores. Precisou segurar o ímpeto de Valtteri Bottas na última volta, mas se manteve à frente da Williams, que cruzou no sétimo posto.

Kimi Raikkonen fez pontinhos, mas numa corrida completamente apagada com a outra Ferrari, uma eternidade pior que Alonso no oitavo lugar. O nono foi Sérgio Perez, depois de vir lá de trás com sua Force India, enquanto Danil Kvyat continuou a surpreendente temporada de estreia com mais um ponto pelo décimo lugar. Foram três posições de pontos em quatro corridas para o novato da Toro Rosso.

Para Felipe Massa, restou a corrida de recuperação, mas com muito déficit a resgatar. Sem qualquer safety car para auxiliar, cruzou mesmo em 15º. Logo à sua frente, Pastor Maldonado conseguiu o 14º lugar na recuperação vagarosa da Lotus.

Confira o resultado final:

1 Hamilton
2 Rosberg
3 Alonso
4 Ricciardo
5 Vettel
6 Hulkenberg
7 Bottas
8 Raikkonen
9 Perez
10 Kvyat
11 Button
12 Vergne
13 Magnussen
14 Maldonado
15 Massa
16 Gutierrez
17 Kobayashi
18 Bianchi
19 Chilton
20 Ericsson
Ret Grosjean
Ret Sutil

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895