Hamilton lidera dia esquisito de treinos para o GP de Cingapura
publicidade
A outra esquisitice do dia foi o "pé atrás" da FIA. Depois de anunciar o corte quase generalizado das mensagens de rádio, a chiadeira dos times sobre o órgão que cria as regras deu certo. Charlie Whitting anunciou um relaxamento na normativa sobre a comunicação por rádio com os pilotos e, agora, está proibido apenas "orientações de pilotagem", como virar tantas voltas num ritmo tal, frear de jeito assim na curva fulana etc. Orientações técnicas estarão de volta, com "mix 5, na opção 2 acionada após delta 15" e outras maravilhas dos engenheiros babás.
Confira os tempos:
1 | Lewis Hamilton | Mercedes | 1m 47.490s | - | 25 |
2 | Fernando Alonso | Ferrari | 1m 47.623s | 0.133s | 28 |
3 | Daniel Ricciardo | Red Bull/Renault | 1m 47.790s | 0.300s | 28 |
4 | Kimi Raikkonen | Ferrari | 1m 48.031s | 0.541s | 29 |
5 | Sebastian Vettel | Red Bull/Renault | 1m 48.041s | 0.551s | 5 |
6 | Kevin Magnussen | McLaren/Mercedes | 1m 48.358s | 0.868s | 33 |
7 | Jenson Button | McLaren/Mercedes | 1m 48.435s | 0.945s | 30 |
8 | Sergio Perez | Force India/Mercedes | 1m 48.653s | 1.163s | 30 |
9 | Nico Hulkenberg | Force India/Mercedes | 1m 48.751s | 1.261s | 30 |
10 | Daniil Kvyat | Toro Rosso/Renault | 1m 48.770s | 1.280s | 31 |
11 | Jean-Eric Vergne | Toro Rosso/Renault | 1m 48.800s | 1.310s | 33 |
12 | Romain Grosjean | Lotus/Renault | 1m 49.062s | 1.572s | 33 |
13 | Nico Rosberg | Mercedes | 1m 49.075s | 1.585s | 30 |
14 | Pastor Maldonado | Lotus/Renault | 1m 49.139s | 1.649s | 13 |
15 | Adrian Sutil | Sauber/Ferrari | 1m 49.170s | 1.680s | 34 |
16 | Esteban Gutierrez | Sauber/Ferrari | 1m 49.290s | 1.800s | 36 |
17 | Felipe Massa | Williams/Mercedes | 1m 49.361s | 1.871s | 29 |
18 | Valtteri Bottas | Williams/Mercedes | 1m 49.971s | 2.481s | 28 |
19 | Jules Bianchi | Marussia/Ferrari | 1m 50.612s | 3.122s | 24 |
20 | Max Chilton | Marussia/Ferrari | 1m 51.558s | 4.068s | 21 |
21 | Kamui Kobayashi | Caterham/Renault | 1m 52.075s | 4.585s | 33 |
22 | Marcus Ericsson | Caterham/Renault | 1m 52.936s | 5.446s | 31 |