Hamilton sobra na pole para GP da Bélgica e homenageia Chadwick Boseman

Hamilton sobra na pole para GP da Bélgica e homenageia Chadwick Boseman

Britânico detonou concorrência com as duas voltas mais rápida do fim de semana

Bernardo Bercht

Britânico fez a saudação de Wakanda para homenagear ator

publicidade

Lewis Hamilton homenageou Chadwick Boseman, o Pantera Negra, com sua melhor forma em Spa-Francorchamps. O britânico fez duas pole-positions no mesmo dia, com as duas melhores voltas do sábado e cravando o primeiro lugar com 1min40s2. Mais de meio segundo à frente do companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas. Ao deixar o cockpit, Hamilton fez o gesto de saudação que imortalizou Chadwick como o super-herói da  Marvel.

O terceiro foi Max Verstappen e, com uma ajudinha do vácuo do companheiro Alex Albon, ele mostrou que a Red Bull nunca esteve tão perto. Mais um décimo e o holandês teria achado um lugar na primeira fila. Na corrida, vai incomodar.

Ele bateu a carteira, por sinal, do ex-colega de time Daniel Ricciardo. O australiano estava fortíssimo na classificação e ocupou o terceiro posto na primeira tentativa. Na segunda, tentaram dar uma ajuda de vácuo para ele com o colega Esteban Ocon, mas a turbulência atrapalhou e o australiano largará em quarto.

Os ajudantes do vácuo, por sinal, ficaram em quinto (Albon) e sexto (Ocon). Carlos Sainz fez o que dava com a McLaren em sétimo, enquanto que as Racing Point mostraram estar perto do seu teto de performance com a Mercedes cor de rosa, ocupando o oitavo e nono lugares. Lando Norris fechou o top ten.

O carro que virou a pole-position de 2019 e tinha o recorde de pista em Spa, a Ferrari viveu seu dia mais humilhante do ano. O Q2 evidenciou ainda mais isso. Charles Leclerc e Sebastian Vettel tiveram que cavar fundo na pilotagem apenas para superar a Williams de George Russell.

Depois de passarem do Q1 por milésimos de segundo, a dupla ferrarista precisou das duas tentativas para sair do fundo do Q2. Leclerc foi um pouco melhor e larga em 13º, Vetter será o 14º. Além desses três, foram eliminadas as AlphaTauri de Daniil Kvyat e Pierre Gasly, mas esses ao menos brigaram para entrar no Q3.

O massacre dos tifosi só não foi maior por conta de 87 milésimos, no Q1. Foi por essa diferença que Kimi Raikkonen não conseguiu colocar Leclerc na degola do Q1. Ficou mesmo em 16º com a Alfa Romeo. Foi uma volta realmente boa do finlandês, que colocou 100 milésimos sobre Romain Grosjean. Falando nele, foi mais um dia horrendo da Haas, com o francês em 17º e Kevin Magnussen em último. Entre os dois, Antonio Giovinazzi e Nicholas Latifi.

 

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895