Hamilton vence o GP do México e se aproxima do hexa na Fórmula 1

Hamilton vence o GP do México e se aproxima do hexa na Fórmula 1

Piloto britânico deve confirmar conquista no próximo Grand Prêmio, nos Estados Unidos

Correio do Povo

publicidade

Pentacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton venceu o GP do México e encaminhou a conquista de seu sexto título na categoria máxima do automobilismo. O piloto inglês teve uma atuação brilhante para administrar o desgaste de pneus no Autódromo Hermanos Rodríguez e subiu ao pódio pela centésima vez com a Mercedes. Com o resultado, alcançou 363 pontos, que quase foram suficientes para garantir o hexa. A festa foi adiada, provavelmente para o próximo domingo, no GP dos Estados Unidos, em Austin, porque Valtteri Bottas chegou em terceiro e foi a 289 pontos.

O segundo colocado foi o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. Depois de largar na pole position, o monegasco Charles Leclerc foi vítima de erros da Ferrari, tanto de estratégia quanto de pit stop, e terminou apenas em quarto, apesar de ter conquistado o ponto extra pela volta mais rápida da prova. Os pilotos da Red Bull vieram na sequência: o italiano Alexander Albon, em quinto, e o holandês Max Verstappen, em sexto.

Na classificação do campeonato, Leclerc é o terceiro, com 236 pontos, enquanto Vettel é o quarto, com 230. Verstappen, com 220, fecha o grupo dos cinco primeiros.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895