Hispania contrata desenhista de cinema
Com quase todos os lugares da Fórmula 1 definidos, a única incerteza fica por conta da Hispania, que ainda não anunciou quem será o companheiro de Narain Karthikeyan. Por outro lado, a equipe espanhola contratou o ilustrador visionário Daniel Simon (www.danielsimon.net) para redesenhar seu carro para a temporada de 2011. Sem grana para manter o contrato com o espólio da Toyota, a Hispania teria que correr com o mesmo carro de 2010, considerado o pior do grid. E neste ano passa a ter a regra dos 107%, que tira do grid de largada o(s) carro(s) que não conseguir(em) fazer tempo de até 107% do pole position.
O jovem alemão Daniel Simon trabalhou com empresas como Bugatti, Honda, Puma e DKNY, bem como vários estúdios de Hollywood. Ele foi o desnhista do carro-conceito para o filme de aventura high-tech da Walt Disney Pictures "Tron: Legacy" e produziu estudos de veículos para o próximo filme da série Alien, ainda a ser lançado. "O convite da Hispania e a oportunidade de trazer elementos da vida de ’Cosmic Motors’, foi algo que eu não poderia deixar passar ", disse Simon. "Vai ser uma viagem emocionante como Hispania Racing evolui e cresce, e eu estou ansioso para o desafio de criar uma comunicação visual forte para a equipe."
"Recrutar Daniel Simon para ser o responsável pela elaboração da nova imagem corporativa da equipe é uma grande notícia para todos", acrescentou o chefe da Hispania, Colin Kolles. "Tentando encontrar palavras para descrevê-lo seria simplesmente a subestimar suas realizações em blockbusters de Hollywood."
"A Hispania Racing está crescendo passo a passo, e esta melhoria está se tornando uma realidade com a assinatura de profissionais excepcionais em diferentes áreas, como é o caso com Daniel. A Fórmula 1 tem sido sempre na vanguarda e tecnologia de ponta e as últimas tendências e idéias futuristas Daniel irá proporcionar o toque de nervos e de inovação que todos nós queremos ver no esporte. "
