Honda confirma retorno à Fórmula 1 com a McLaren

Honda confirma retorno à Fórmula 1 com a McLaren

publicidade


Surpresa, surpresa! McLaren e Honda confirmara, nesta quinta-feira, sua parceria para o Mundial de Fórmula 1 a partir de 2015. O pacote incluirá motor e sistema de recuperação de energia KERS da fábrica japonesa que já começará o desenvolvimento do propulsor V6 1.6l turbo neste ano.


Em sua nota oficial, a McLaren destacou o know-how da Honda que inaugurou uma era de vitórias com motores turbo na década de 1980, consagrando-se pela potência e eficiência dos seus propulsores. A fábrica de Tochigi no Japão será responsável pelo desenvolvimento dos motores. Depois de não conseguir o sucesso almejado com equipe própria, nos anos 2000, a montadora retoma sua parceria mais bem sucedida com a equipe inglesa, detentora de 182 vitórias na Fórmula 1.

O chefe da montadora, Takanobu Ito, trocou apertos de mão com o diretor da McLaren, Martin Whitmarsh, e explicou o projeto. "Temos uma longa história de avanço nas tecnologias e treinamento dos nossos talentos na mais prestigiada categoria do automobilismo. As novas regras com seu foco ambiental inspira ainda mais evolução", salientou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895