Indycar anuncia proteção de cabeça projetada em parceria com Red Bull para 2020

Indycar anuncia proteção de cabeça projetada em parceria com Red Bull para 2020

Novo Aeroscreen recebe elementos do halo para aumentar resistência e diminuir distorções

Bernardo Bercht, direto de Indianápolis

Nova cabine terá sistema anti-embaçamento para evitar problemas de visão

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A Fórmula Indy anunciou, nesta sexta-feira em Indianápolis, a versão definitiva do seu sistema de proteção para os pilotos, a ser implementado em 2020. O Aeroscreen evoluiu com alguns elementos do Halo da Fórmula 1, num projeto desenvolvido em parceria com a Redd Bull Advanced Technologies. A ideia é aumentar a resistência a impactos da cabine similar a um avião de batalha e, ao mesmo tempo, diminuir os problemas com distorções de imagem causadas pela flexibilidade do material transparente.

O projeto do novo Aeroscreen deverá suportar o mesmo nível de impacto que o halo, mas com uma área de proteção maior, oferecida pela cabine fechada na parte dianteira. A parte superior continua aberta para o acesso do piloto.

Um suporte de titânio, que lembra o topo do halo, fará a fixação do Aeroscreen ao chassis, dando maior apoio para a cabine. O sistema terá aquecimento interno para evitar embaçamentos e uma camada especial anti-reflexo, que evite confundir a visão dos pilotos, ou mesmo causar náusea pelos movimentos rápidos nos ovais. A Red Bull pretende entregar as primeiras unidades para testes de pistas no segundo semestre.

 


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