Jornal alemão diz que Ferrari fez maior oferta para ter Kimi Raikkonen em 2014

Jornal alemão diz que Ferrari fez maior oferta para ter Kimi Raikkonen em 2014

publicidade



Os rumores sobre a temporada 2014 da Fórmula 1, o chamado "silly season", ficam cada vez mais "bobos" como diz a expressão em inglês. Conforme reportagem do jornal alemão Bild, bobo, feio e cara de melão! Basicamente, Fernando Alonso está na Ferrari quer Red Bull, que tem Sebastian Vettel, que quer Kimi Raikkonen, mas que recebeu oferta da Ferrari. Isso mesmo, a Scuderia, de acordo com os jornalistas Nicola Pohl e Helmut Uhl, fez uma oferta maior do que a da Red Bull na quinta-feira antes do GP da Hungria para levar o finlandês.


Esse boato, caso confirmado, poderia ter levado à movimentação de Alonso que depois dos anos dedicados à Scuderia teria ficado desconfortável com a possibilidade de ter um segundo piloto campeão ou planos até de ser substituído. Ainda conforme o Bild, a Red Bull ofereceu US$ 15 milhões para Raikkonen, mais participações de marketing e o patrocínio da sua equipe de motocross no mundial da categoria.

Sobre a oferta da Ferrari não há mais detalhes, mas vale lembrar que Raikkonen saiu um tanto desapontado do time italiano, pouco inspirado e cansado com todas as ações de marketing e burocracias envolvidas no carro vermelho. Além disso, Raikkonen revelou na sexta-feira que todos achariam a decisão dele "estúpida" no momento que fosse revelada, o que aumenta a quantidade de minhocas da equação toda. Mas acredito que o finlandês não vai dar a mínima e ficar na Lotus.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895