Jovem piloto invade pista e morre após ser atropelado por estrela da Nascar

Jovem piloto invade pista e morre após ser atropelado por estrela da Nascar

publicidade



Das piores notícias que o automobilismo precisa registrar. Em uma corrida de Sprint Cars em Ontario (EUA), o campeão da Nascar Tony Stewart atropelou o adversário Kevin Ward Jr., de apenas 20 anos, na noite desse sábado. Ward Jr. levou um toque de Stewart durante a prova e acabou batendo no muro. Indignado, o piloto desceu do seu carro e, ao ver a bandeira amarela acionada, desceu até perto do traçado de corrida, esbravejando e gesticulando. Dois carros desviaram do jovem, mas Stewart guinou para a esquerda e acabou acertando a vítima com a roda traseira direita do seu veículo.


O corpo de Ward Jr. se enrolou na roda e foi projetado muitos metros à frente. Paramédicos fizeram o atendimento, mas o piloto morreu ao dar entrada no hospital. A polícia recolheu os carros para perícia e, até o momento, investiga Stewart por acidente, sem acusações de tentativa de homicídio, culposo ou doloso. "Não há indiciamentos criminais contra qualquer um neste momento", enfatizou os xerife de Ontário, Phillip Povero.

A fama "cabeça quente" de Stewart fez diversas testemunhas relatarem no Twitter que a colisão poderia ser intencional, mas a polícia frisou que a situação está sendo tratada como acidente de pista por conta da presença no traçado de outra pessoa. Stewart cancelou sua participação na prova de Watkins Glen da Nascar por conta do acidente.

Ward Jr. corria desde 2010 numa das mais altas divisões de Sprint Cars, tendo obtido uma vitória em premiações de primeiro nível. Como todo jovem americano, mirava escalar as divisões até o grid da Nascar.

Assista ao vídeo do acidente, feito por um expectador: (AVISO, CENAS MUITO FORTES)


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895