Jurássicos lançam livro contando um pouco do automobilismo gaúcho

Jurássicos lançam livro contando um pouco do automobilismo gaúcho

publicidade

Foto Divulgação / CP


A turma dos pilotos jurássicos se reuniu e pôs em livro várias experiências que tiveram ao longo de 60 anos de história do automobilismo gaúcho. Ao todo, 56 pilotos, além de dirigentes e preparadores, redigiram seus depoimentos, que passam por circuitos de rua, por Tarumã, Guaporé, carros históricos, acidentes impressionantes que jamais foram filmados.

A atração por novos desafios continua circulando em suas veias. Foi assim que decidiram realizar o livro. É muita história para contar, considerando que pertencem à geração que precede a atual nas pistas.  Uma história que se  começou a com a inauguração do  Autódromo de Tarumã em 1970

No livro, estes pilotos-escritores, contam lances inéditos de corridas e dos boxes, sobretudo de suas vidas. Feitos e fatos que de certa forma os identificam e os reúne há mais de uma década no  “Templo dos DKW” .

É neste lugar, junto a veículos de competição e troféus, que estes  Pilotos Veteranos  curtem, comemoram, preparam seus carros e ainda desenvolvem novos projetos.  Ali, está sempre surgindo um ou outro novo desafio e o mais recente foi  este, há um ano: o  de  editarem um livro com suas histórias sob o título “Das Pistas Para a História". Um ano? Tempo recorde para escritores-estreantes, que nos brindam com lances inéditos de suas vidas, que emocionam o leitor e que certamente  trazem  uma nova visão de futuro para todos pilotos.

Com o patrocínio do Museu do Automobilismo Brasileiro e das empresas Mahle Metal Leve, Relub Kleenoil, MM Castro, SUD Motors, na realização de um resgate histórico dos seus atores “na busca de melhores tempos“, como define Gilberto Menegaz em seu prefácio. A Confraria dos Pilotos Jurássicos lançará o livro no dia 29 de agosto 2012, na Revenda SUD Motors BMW, à rua Edu Chaves nº 233, Porto Alegre/RS .

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895