Kartista de 11 anos, Marcella Assumpção projeta sonho da Fórmula 1 representativa

Kartista de 11 anos, Marcella Assumpção projeta sonho da Fórmula 1 representativa

Piloto campeã paulista de kart conheceu os boxes de Interlagos na equipe Haas F1

Bernardo Bercht, direto de Interlagos

Kartista de 11 anos tinha lista de pilotos para conhecer

publicidade

As novas gerações de pilotos podem surgir no encantamento da pista. Com a Fórmula 1 garantida no Brasil, em Interlagos, até 2030, momentos como o da kartista Marcella Assumpção, de 11 anos, vão poder se repetir. "É minha primeira vez na Fórmula 1 sem ser pela TV. Poder entrar no box, encostar no carro de verdade. É uma emoção que só sente de perto mesmo", comentou Marcella.

Ela recebeu o convite da Haas F1 para visitar os boxes e registrava tudo, com os olhos e com o celular, claro. "Eu já pedi mais de uma vez. Alguém me belisque!"



A piloto de 11 anos foi campeã da Seletiva de Kart FIA Girls on Track e também levou o título paulista na categoria cadete. Marcella precisou se recuperar de uma lesão na clavicula, sofrida após uma capotagem, em forte acidente no ano passado. Recuperada, ela mira um futuro que a própria FIA vislumbra, com mais representatividade nos grids. Há bastante caminho a trilhar, com as mulheres representando apenas 3% dos pilotos filiados na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), na atualidade.

Agora, porém, Marcella quer mesmo é tietar as lendas da F1. "Ainda não conheci nenhum piloto, mas queria conhecer cinco. O Ricciardo, o Leclerc, o Verstappen, o Hamilton e o Sainz", listou. Pelo jeito, o Nico Hulkenberg, da própria Haas F1, ficou fora desse pódio.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895