Liberado para correr, Alonso derruba especulações de amnésia e choque elétrico

Liberado para correr, Alonso derruba especulações de amnésia e choque elétrico

publicidade



Espernearam, especularam e inventaram moda, mas no fim o "misterioso acidente" de Fernando Alonso foi uma pancada normal, assim como os sintomas do espanhol após a concussão sofrida. Em coletiva nesta quinta-feira na Malásia, após ser liberado para correr em Sepang, Alonso descartou de vez as teorias de choque elétrico, abdução alienígena, desmaio anterior à pancada etc. "Não acordei em 1995, não acordei falando italiano. Lembro de tudo antes e durante o acidente, o que não lembro é por medicação", explicou.

Sem graça né? Sepultada a necessidade de chamar Fox Mulder e Dana Scully do Arquivo X para investigar (e olha que eles estão voltando em novo seriado de TV, poderia ser o primeiro episódio). O que Alonso sentiu foi um peso excessivo da direção que, segundo ele, parece ter trancado as rodas na direção do guard-rail, onde acabou batendo. "Tentei reduzir, freei no último momento e reduzi marchas, mas bati", contou. "Depois da pancada, desliguei o rádio e a chave principal da ignição para os fiscais poderem encostar no carro", detalhou.

A McLaren está trabalhando em melhorar sua telemetria no sistema de direção, na tentativa de evitar que isso se repita. Pelos dados atuais, nada de anormal foi identificado enquanto Alonso era conduzido sem muita gentileza para o muro. "Automobilismo é perigos. Às vezes você pode dar uma grande pancada e sair ileso, outras vezes pode se machucar numa curva lenta. Depende do ângulo, da parte do seu corpo que sofre o impacto", avaliou o espanhol ao ser questionado sobre seu "temor" de sofrer novo acidente grave.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895