Loeb dirige Peugeot 208 Pikes Peak e avalia carro "mais fantástico" que um Fórmula 1

Loeb dirige Peugeot 208 Pikes Peak e avalia carro "mais fantástico" que um Fórmula 1

publicidade



Sebastien Loeb deu suas primeiras voltinhas com o Peugeot 208 T16 e pirou com a barata nova. Nove vezes campeão mundial de rally e com experiências em carros de Fórmula 1, GT, Le Mans e tudo que já andou sobre quatro rodas, ainda assim ele afirmou ter enlouquecido com a capacidade do carro que tentará quebrar recordes na subida de montanha.


"Este 208 é uma combinação de todos os mundos, por conta dos pneus largos, da pressão aerodinâmica e da potência", relatou Loeb. "Tem a aderência de um Fórmula 1, a estabilidade de um protótipo e o diferencial de competição de um carro do Mundial de Rally", detalhou o piloto.  O projeto, que recebeu todo o pacote aerodinâmico do 908 vencedor das 24 Horas de Le Mans, acelera de 0 a 100 km/h em dois segundos e deverá atingir 250 km/h em sete segundos. Para manter tudo isso no chão, o aerofólio traseiro tem dois 1,90 metro de largura e o assoalho gera efeito solo de algumas toneladas.

Ficou difícil para Loeb encontrar palavras para descrever a viatura que ele conduzirá a mais de 4 mil metros de altura, em pontos que apenas um guard-rail separa o piloto de quedas com mais de um quilômetro. "Dirigi muitos carros na vida, mas este é completamente diferente. A capacidade de acelerar e parar é muito similar à de um Fórmula 1, mas ele manobra de maneira ainda mais fantástica. A aderência é inesgotável e a transmissão de potência às quatro rodas deixa tudo muito estável. Tem um potencial imenso", avaliou o francês.

Assista ao vídeo das primeiras voltas:

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895