Lotus confirma Kovalainen para as últimas duas provas de 2014

Lotus confirma Kovalainen para as últimas duas provas de 2014

publicidade



Eric Boullier tentou Michael Schumacher e Nico Hulkenberg, viu os dois alemães recusarem a vaga na Lotus para as duas últimas provas do ano e, por fim, recorreu a Heikki Kovalainen. O finlandês retorna ao mundial graças às "dores nas costas" e à conta bancária sem "os pilas" do compatriota Kimi Raikkonen.

O site oficial do time confirmou o contrato para as últimas duas corridas do ano. Curiosamente, Kovalainen será o primeiro piloto a guiar por duas equipes com o mesmo nome, mas administrações completamente diferentes. Ele guiou para a Lotus antes desta virar Caterham e agora vai defender a Lotus preta que se originou da equipe Renault.

Kova talvez seja a melhor alternativa mesmo para o time, já que participou dos treinos livres de seis provas desta temporada com a Caterham e conhece bem os pneus Pirelli. "Será uma grande oportunidade e gostaria de agradecer Tony Fernandes e a Caterham por me autorizar", salientou o piloto. "Sabemos que o E21 é capaz de vencer corridas e vou pisar fundo para conseguir o melhor resultado possível", acrescentou.

A Lotus ainda tenta roubar o terceiro lugar no mundial de construtores da Ferrari, o que reforçaria os cofres da equipe que já enfrenta problemas financeiros sérios. Por conta disso, a aposta no terceiro piloto David Valsecchi ficou em segundo plano, por sua experiência limitada no carro de Fórmula 1.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895