Lotus faz "plástica" no nariz e tenta abandonar bico duplo no GP dos EUA
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A Lotus já tinha indicado que seu projeto inovado, com bico duplo, tinha se transformado num beco sem saída. A instabilidade no acerto do carro gerada pela configuração do nariz impediu de aproveitar o melhor fluxo de ar garantido pelo desenho agressivo. Para o GP dos Estados Unidos, em Austin, a equipe já mostrou o protótipo de asa baixa e simples que será testado.
A configuração lembra a utilizada pela Mercedes, mas com formas menos arredondadas. A nova carenagem desce de forma íngreme para o aerofólio dianteiro, com um pequeno slot de ar que garanta pressão aerodinâmica no assoalho da Lotus. Mesmo tendo prometido que não trabalharia mais no carro de 2014, a Lotus gerou a nova peça já pensando no carro para a próxima temporada.
Observação: O novo bico é um teste para 2015 e não para uso neste ano. Todos os carros terão que adotar a solução encontrada pela Mercedes e Ferrari para 2015. Outras equipes também testaram bicos similares em Austin ou testarão no Brasil e em Abu Dhabi.