Lotus garante sua permanência na F-1 e renova com Raikkonen para 2013

Lotus garante sua permanência na F-1 e renova com Raikkonen para 2013

publicidade



Para acabar de vez com os rumores da pindaíba financeira e de que procuraria um comprador para 2013, a Lotus anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato com o finlandês Kimi Raikonnen.  Desta forma, o time do grupo de investimentos Genii mantém o piloto mais talentoso do grid que não circula nos motorhomes de Ferrari, McLaren e Red Bull.


Um vídeo promocional fez o anúncio usando um texto que também negava o fim da escuderia como Lotus: "Lotus e Kimi Raikkonen, a história continua", afirma o slogan principal da produção, que mostra algumas imagens de bastidores e até mesmo uns raros sorrisos do Homem de Gelo.

Além disso, a própria Genii divulgou um comunicado oficial enfatizando seu compromisso de longo prazo com a Fórmula 1, sem a intenção de se desfazer da equipe. Rumores do paddock indicavam que uma dívida de US$ 150 milhões obrigaria a transferência da equipe para outro investidor, mas essa herança financeira seria muito mais da Lotus Cars, que abandonou o projeto no começo do ano, do que do próprio time.

O francês Eric Boullier, herança ainda dos tempos de equipe Renault, deverá permanecer como chef"ão do time preto e dourado. Apesar da ligação oficial com a empresa fundada por Colin Chapman ter se encerrado, a equipe ficará com o nome Lotus pelas vantagens comerciais.

Assista ao vídeo:

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895