Lucas di Grassi é campeão da Fórmula E em Montreal

Lucas di Grassi é campeão da Fórmula E em Montreal

publicidade

Sábado perfeito cimentou liderança para fazer a festa no domingo


No sábado, Di Grassi largou na pole-position, fez a melhor volta e controlou toda a prova para abrir diferença na tabela de pontos. Buemi bateu nos treinos, largou em 12º, ainda recuperou para quarto, mas foi desclassificado pelo carro estar abaixo do peso. Aí, a vantagem do brasileiro subiu para 18 pontos.

Era só administrar e ficou melhor com o treino de classificação ruim de Buemi, que largou lá atrás na corrida derradeira. No meio da turma da confusão, ele foi atingido na traseira e ficou com a carenagem danificada, tendo que ir aos boxes. Com o suíço em último, Di Grassi arriscou pouco no começo.



Teve a escolta do companheiro Daniel Abt e manteve o sétimo lugar, inclusive evitando uma batida na primeira volta. Um pit um pouco ruim atirou Di Grassi para 11º, mas Abt cedeu sua posição e, com mais energia, o brasileiro começou a se recuperar. Passou Tom Dillman e Maro Engelpara ser sexto a cinco voltas do fim. Sempre com cuidado, mas contando com um drible fenomenal em Engel, que travou as rodas e levou um belo xis. No fim, deixou Abt passar para o sexto lugar.

Buemi ainda recuperou para 12º, numa escalada impressionante, mas foi insuficiente. Jean-Eric Vergne venceu a prova, com Feliz Rosenqvist e José Maria Lopez fechando o pódio. Mas a festa toda era de Lucas di Grassi, o campeão mundial da Fórmula E 2016/2017.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895