Lucas di Grassi estreia em Spa com modificações no Audi R18 e-tron quattro

Lucas di Grassi estreia em Spa com modificações no Audi R18 e-tron quattro

publicidade

Foto Audi Sport / Divulgação / CP


As razões para a inscrição do terceiro híbrido nos 7.004 metros do desafiador traçado belga vão além de dar mais quilometragem ao trio visando a disputa das 24 Horas de Le Mans, em 22 e 23 de junho. Como a etapa de Spa é a última antes da mais tradicional corrida de longa duração do planeta, o carro de Di Grassi/Gené/Jarvis traz uma atualização aerodinâmica na parte traseira que será avaliada visando o desempenho em La Sarthe.

O Audi R18 e-tron quattro "long-tail" tem um novo aerofólio traseiro e sua seção é mais estendida em relação aos outros dois carros do time. O pacote foi otimizado para o circuito de altíssima velocidade de Le Mans e pode ser facilmente reconhecido visualmente em virtude de sua traseira mais alongada.

"É uma atualização pensando exclusivamente em Le Mans, que tem mais seções rápidas do que em Spa. A comparação nem poderá ser feita considerando os tempos de volta, mas sim em setores individuais da pista cuja realidade se aproximam mais de onde vamos correr as 24 Horas", destacou Di Grassi, que faz sua terceira participação pelo time - as 6 Horas de São Paulo, ano passado, e as 12 Horas de Sebring, em março deste ano.

"Todas as informações e dados acumulados serão analisados e revisados para Le Mans, então esta corrida vai ser um teste importante para nós, porque colocaremos em prática algo que deverá ser usado na principal prova do ano. E ter a oportunidade de ser o primeiro a testar as atualizações é algo muito bom, visto que será uma quilometragem muito bem aproveitada", apontou Lucas, que busca ser o primeiro brasileiro na história a vencer as 24 Horas de Le Mans na categoria principal, a LMP1. A corrida acontece às 9h30min de domingo, horário de Brasília.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895