Maior coleção de Porsches de corrida irá a leilão após morte do proprietário

Maior coleção de Porsches de corrida irá a leilão após morte do proprietário

publicidade



Atenção para a imagem acima, é a coleção de Porsches mais importantes do Universo. Possivelmente, é uma das principais reuniões de carros de corrida já feitas por um ser humano. Matthew Drendel conseguiu reunir em sua garagem pessoal todos os carros da montadora alemã que fizeram história nas pistas, com exceção do Porsche 917 Gulf, vencedor nas 24 Horas de Le Mans. No próximo mês, todas as relíquias irão a leilão. Incluem até mesmo um McLaren MP4-3, com o qual Alain Prost tentou defender o título da Fórmula 1, em 1987. É o único exemplar que não está na fábrica de Woking sob os cuidados de Ron Dennis.

Infelizmente, Drendel não conseguiu incrementar a coleção, após um problema circulatório raro tirar sua vida, em novembro de 2010. Ele sofreu um aneurisma estomacal, aos 35 anos, e não resistiu até receber socorro médico. Deixou, contudo, um legado fantástico com a maior lista particular de automóveis de competição, que será vendido na Flórida, em março.

São raridades como um modelo projetado pela Porsche em 1980 para correr  na Fórmula Indy. O programa foi cancelado no mês anterior às 500 Milhas de Indianápolis, por conta de uma mudança de regras para os motores da categoria, que deixou o projeto alemão fora do regulamento. No total, ele comprou 18 carros, todos com histórias vitoriosas nas pistas, ou relevância histórica. A previsão é que a coleção de Drendel supere com facilidade as dezenas de milhões de dólares no total.

Confira a galeria de fotos:

[imagebrowser id=13

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895