Massa assina com a Williams e aguarda saída de Bottas para Mercedes, diz jornal

Massa assina com a Williams e aguarda saída de Bottas para Mercedes, diz jornal

publicidade

"Obrigado por tudo Felipe, agora volte ao trabalho, grato!"


Parece filme de zumbi, mas é na Fórmula 1 que acaba de acontecer "A Volta dos que Não Foram". De acordo com o periódico alemão Auto Bild, Felipe Massa teria assinado contrato com a equipe Williams nessa segunda-feira para "retornar" ao topo do esporte a motor após um mês de "aposentadoria".

Na pista não rolou, com o carro mediano da Williams, mas nos bastidores, Massinha garantiu a volta mais rápida da história... Com um pedido direto de Claire Williams e uma oferta na casa dos R$ 21 milhões, Massa teria aceitado continuar em 2017 e ajudar no desenvolvimento do projeto totalmente novo, após as radicais mudanças de regulamento.

Ainda conforme o Auto Bild, o acordo apresenta uma cláusula prevendo a possibilidade de Valtteri Bottas não ser contratado pela Mercedes. Neste caso, Massa voltaria a pendurar o capacete, ao menos na Fórmula 1.

No fim das contas, a aposentadoria do alemão Nico Rosberg foi providencial para manter um brasileiro no grid da F1. Logo o país que em certos tempos ganhou fama de "vilão", principalmente na era Michael Schumacher, pela segunda vez garante um cockpit a Felipe Massa. Na outra vez, foi a aposentadoria do próprio Schumacher que manteve o brazuca na Ferrari.

Pesou na decisão de Massa, o fechamento das vagas mais interessantes do automobilismo internacional para 2017. Estava de olho na DTM e no Mundial de Endurance (WEC), mas sua aposta era com a Audi. A montadora alemã acabou com o programa de protótipos e reduziu os carros na DTM, limitando as chances do brasileiro.

Agora, é só o aguardo da confirmação de Bottas nas Flechas de Prata. Será que o Massa vai ter que devolver a Williams que ganhou de presente pelos serviços prestados?

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895