Matheus Leist ainda na disputa do título inglês de Fórmula 4

Matheus Leist ainda na disputa do título inglês de Fórmula 4

publicidade

Foto Jakob Ebrey / Fórmula 4 / Divulgação / CP


A segunda bateria foi marcada por um problema mais sério com o motor, que acabou esquentando mais do que devia e causou o abandono de Matheus Leist quando haviam sido completadas apenas cinco voltas. Na terceira e última prova da rodada, após ser informado pela área técnica da competição que a causa do aquecimento havia sido apenas uma mangueira rompida, Leist não largou.

"Fomos informados pela área técnica do campeonato que o motor estava ok, só que não foi isso que aconteceu. Quando fomos ligar, o motor não funcionou e aí vimos que ele estava quebrado", lamenta Matheus Leist (TMA Competições). "Acabei marcando pontos em apenas uma prova e perdi posições no campeonato", complementa.

Matheus Leist perdeu duas posições e agora é o quinto colocado na classificação geral, quando faltam ainda quatro rodadas triplas para o encerramento de sua primeira temporada no automobilismo internacional. "Estou muito contente com o que venho obtendo até aqui e sei que mantenho minhas chances de ser campeão. Teremos 12 provas pela frente, em Knockhill, Rockingham, Silverstone e Brands Hatch, e tudo está em aberto. são muitos pontos ainda em jogo", finaliza.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895