Matheus Leist crava melhor tempo nos treinos de estreia na Fórmula Indy

Matheus Leist crava melhor tempo nos treinos de estreia na Fórmula Indy

publicidade

Multicampeão Bourdais foi o segundo colocado


Antes dos treinos, Matheus já havia projetado que a AJ Foyt Racing deve apresentar um bom desempenho nas pistas de rua, com os compostos mais macios da Firestone. Na pista, apesar do nervosismo da estreia, um carro bem equilibrado ajudou o brasileiro a mostrar suas credenciais.

Somente outros dois pilotos entraram no clube do 1min01s, uns caras meia-boca... Apenas os campeões Sebastien Bourdais e Ryan Hunter-Reay. No top five, apenas o piloto da AJ Foyt Racing figurou como motor Chevrolet, exatamente na dianteira. Os demais lugares ficaram com a Honda.

Pelo menos na primeira sessão, os novos kits aerodinâmicos mostraram um equilíbrio maior de forças, com vários times mostrando armas com stints competitivos. A poderosa Penske colocou Simon Pagenaud e Will Power no top ten, com Tony Kanaan logo atrás da dupla, num excelente nono lugar. Parece que a Foyt encontrou um caminho com os brasileiros, agora precisa percorrer direitinho.

Entre os novatos, Robert Wickens foi o segundo melhor, em sexto a 4 décimos de Leist. Depois, veio Jordan King. O trio se beneficiou da boa experiência dos seus times para ter um acerto base.

As equipes novas, por sua vez, tiveram um início complicado. A melhor delas foi a Carlin, com Max Chilton e Charlie Kimball 1,6s das melhores marcas, já em 20º e 21º lugares. Gabby Chaves da Harding e Rene Binder da Juncos.

Confira os tempos:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895