Matheus Leist disputa Fórmula 3 inglesa em 2016 e fica perto da F1

Matheus Leist disputa Fórmula 3 inglesa em 2016 e fica perto da F1

publicidade

Matheus Leist foi o quinto colocado no ano passado da F4 britânica Matheus Leist foi o quinto colocado no ano passado da F4 britânica


Depois de Cesar Ramos chegar perto da Fórmula 1, mais um gaúcho se aproxima da maior categoria do automobilismo mundial. O hamburguense Matheus Leist renovou o contrato com a Double R Racing, pela qual disputou o campeonato BRDC F4. A categoria ganhou motor novo (sai Ford e entra FA-16 Tatuus-Cosworth) e virou o BRDC British Formula 3 Championship. A nova Fórmula 3 permite que os cinco primeiros colocados ao final da temporada consigam a Superlicença FIA para a Fórmula 1.

O gaúcho está bastante motivado depois de uma temporada para adaptação ao automobilismo britânico. "Serão oito rodadas triplas ao longo do ano, em sete autódromos e dois países diferentes, incluindo Silverstone e Spa-Francorchamps", conta Matheus Leist. "Renovei com a equipe pela qual fui o 5º colocado no ano passado na Fórmula 4 em minha estreia no automobilismo europeu. É uma categoria nova, mais rápida, e as expectativas são de terminar pelo menos entre os cinco primeiros", finaliza.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895