Matheus Leist está confirmado na Foyt e será primeiro gaúcho na Fórmula Indy

Matheus Leist está confirmado na Foyt e será primeiro gaúcho na Fórmula Indy

publicidade

Matheus impressionou em testes e nas vitórias da Indy Lights. Foto Divulgação


O Rio Grande do Sul terá, em 2018, seu primeiro piloto no topo do automobilismo norte-americano. O PitLane confirmou nesta terça-feira que Matheus Leist, de Novo Hamburgo, vai estrear na Fórmula Indy com a AJ Foyt Racing. Será um super time brasileiro, com o experiente e campeão Tony Kanaan ao lado do novato que mais impressionou na temporada de 2017 da Indy Lights. O programa Guaíba 300 por Hora, do dia 4 de novembro na Rádio Guaíba, já tinha antecipado a grande possibilidade do acerto, mas o anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias.

Depois do título da Fórmula 3 Inglesa, Matheus optou por uma guinada na carreira e arriscou aprender tudo sobre os ovais e pistas americanas. O resultado foram três vitórias e uma disputa de título que, só não veio, por conta de três quebras mecânicas que prejudicaram sua pontuação no campeonato.

Ficou a marca de vencedor nas 100 Milhas de Indianápolis e a performance incrível, recuperando do fim do pelotão para primeiro no oval de Iowa. Assim como a vitória na Spa-Francorchamps norte-americana Elkhart Lake.

Assista abaixo à entrevista feita em 2016, após o título da Fórmula 3:


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895