Matheus Stumpf dá aula de ultrapassagens com a Stock Car em Tarumã

Matheus Stumpf dá aula de ultrapassagens com a Stock Car em Tarumã

publicidade



Recebi do Renato Stumpf, pai do pilotaço Matheus, um vídeo especial com a recomendação de ilustrar a matéria que fiz sobre a participação do número #89 na Stock Car em Tarumã. O problema, meus amigos de Caxias do Sul, é que o vídeo vale um relato por si só, pois é fantástico! Um passeio onboard com o show de ultrapassagens do "Peugeot Fantasma" de Viamão. E tem gente que chorou pneu e disse que não dava para ultrapassar! Matheus trocou as quatro rodas na prova, enfiou o pé no porão e deu trabalho para os mais experientes.

Enquanto acompanhava a corrida no miolo do circuito, percebi os momentos que o Matheus aproveitou a experiência em Tarumã para encontrar trajetórias que os rivais ainda não tinham identificado para ultrapassar. Mas não é possível visualizar a entrada e saída da Curva 9 dali. Para quem não conhece, é um contorno de alta velocidade onde se toma aceleração para a reta principal.

Pois foi ali que, enquanto os demais adversários abriam a trajetória, pensando que teriam mais velocidade, Matheus aproveitava uma saída melhor do Tala Larga, para colocar por dentro e segurar a linha na primeira perna, antes da tangência da curva final. Quando o rival se dava conta, ele já tinha a linha para entrar no retão. Para quem quer variedade, contudo, tem também passão no Laço e na Curva 1, todas de tirar o fôlego! No fim, o estraga-prazeres na própria voz do piloto de Caxias: "O japonês me bateu na traseira! To rodado aqui no Laço e não liga mais".

Assistam ao vídeo!

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895