Matheus Stumpf destaca "sintonia" com Nelsinho Piquet para estreia da Blancpain GT Series em 2014

Matheus Stumpf destaca "sintonia" com Nelsinho Piquet para estreia da Blancpain GT Series em 2014

publicidade



Depois de Cesar Ramos abrir os trabalhos dos gaúchos no cenário internacional, no último fim de semana, agora Matheus Stumpf começa a sua temporada na Blancpain GT Series. O caxiense testou no circuito do Algarve, em Portugal, para se preparar para a estreia no time BMW ao lado de Nelsinho Piquet e nos passou as primeiras impressões. No próximo fim de semana, eles largam para a primeira etapa em Nogaro, na França.


Depois de conhecerem um pouco melhor a viatura, a dupla ficou surpresa com as similaridades no estilo de pilotagem. "Acredito que temos uma tocada semelhante, pois a gente citou os mesmos defeitos no carro durante o acerto", relatou Matheus. Um bom começo para a parceria que pretende acelerar para o título da classe Pro-AM com o BMW Z4 do Team Brasil.

O gaúcho também projetou uma convivência bacana com o colega ex-piloto de Fórmula 1 e filho do polêmico tricampeão Nelson Piquet. "Foi legal o primeiro contato", resumiu.

Depois de andar de Ford GT e Lamborghini Murcielago no ano passado, Matheus vai precisar se ajustar a mais um modelo em 2014. A primeira impressão foi boa, contudo. "Gostei do carro, não é difícil de guiar e é bem estável, bem projetado", analisou.

Estão na disputa, esta temporada, nada menos que seis ex-pilotos da Fórmula 1, por sinal. Alex Zanardi (BMW Z4 adaptada). Giorgio Pantano (McLaren), Tomas Enge (Lamborghini), Andrea Montermini (Ferrari), Marcus Winkelhock (Audi) e o próprio Nelsinho fazem a lista de alto nível. Outro gaúcho, Cesar Ramos vai correr de Audi.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895