Matheus Stumpf lidera 28 voltas e leva Ford GT ao 5º lugar na Espanha

Matheus Stumpf lidera 28 voltas e leva Ford GT ao 5º lugar na Espanha

publicidade



O caxiense Matheus Stumpf somou mais um quinto lugar no campeonato IberGT, categoria de supercarros que compete na Espanha e em Portugal. O brasileiro largou em nono lugar na prova e Jarama, mas logo escalou o pelotão até a liderança, aproveitando o conhecimento do Ford GT, da equipe Rodrive, que conseguiu após os dois títulos com o carro na GT Brasil.

Detalhe que, nos treinos classificação, Matheus fez o melhor tempo de todos, uma "pole-position" virtual. Mas a regra do campeonato prevê uma média de tempo dos três pilotos da equipe e, desta forma, o brasileiro teve que fazer todo o trabalho pesado novamente para chegar à ponta.

Ainda na primeira posição, o brasileiro entregou o carro ao piloto português Rui Saraiva, que ainda se manteve à frente dos Audi R8 da equipe Novadrive até o fim da primeira, de duas horas de prova. A partir daí, contudo, o ritmo de Saraiva piorou e ele passou o carro ao terceiro piloto da equipe, Rui Lapa, na terceira posição.

O time ainda brigava pelo pódio quando a porca de uma das rodas traseiras se rompeu e Lapa precisou se arrastar em três rodas até os boxes. Ao final, Matheus avaliou como positva a segunda participação no campeonato. "Me livrei de um acidente na largada, fui atrás do R8 e assumi o primeiro lugar. Fiquei 28 voltas na liderança. Fiz meu trabalho", resumiu.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895