Mazda lidera Acura e Cadillac na segunda das 24 Horas de Daytona
Brasileiros Castroneves, Leist, Nasr e Dirani se mantêm na volta do líder
publicidade
O ritmo intenso dos protótipos, após a largada das 24 Horas de Daytona fez com que cedo nas primeiras horas o tráfego se tornasse um problema para a categoria DPi. Com duas horas de corrida, Oliver Jarvis liderava com o Mazda #77, com ligeira vantagem para o Acura #6 de Juan Montoya. O top 3 era completado por Ryan Briscoe, que chegou a aparecer na ponta, mas por esticar a janela de pit-stops.
Os oito primeiros colocados ainda ocupavam a mesma volta do líder, após 69 passagens. A Action Express, com Felipe Nasr, perdeu tempo nos pits e acabou no fim da fila, atrás do protótipo #85 da JDC Miller, na pilotagem de Tristan Vautier, mas que também conta com o brasileiro Matheus Leist no time. Acompanhando a prova nos boxes da JDC, Angelo Albertini relatou que o time de Leist estava contente com o desempenho do carro e explorando uma tática com mais flexibilidade nos pit-stops, além de economizar o equipamento.
Has anyone reminded these guys it's only the first hour of the #Rolex24?!
— #IMSA / #Rolex24 (@IMSA) January 25, 2020
Switch your TVs to NBCSN now to keep watching!#IMSA pic.twitter.com/9SUwGwHXkS
Na classe LMP2, a liderança era do Oreca #52 de Simon Trummer, a três voltas do líder geral. O carro seguia a 12 segundos do número #81 de Henrik Hedman.
Abrindo a Classe GTLM, o domínio era Porsche. Os alemães tinham o #911 em primeiro com Fred Makowiecki e em segundo, o campeão de Le Mans Earl Bamber, a bordo do #912. Em seguida, vinha a BMW de John Edwards, no time com o brasileiro Augusto Farfus. Na GTD, a Porsche também estava forte, com Zacharie Robichon na ponta.
Chasing your sibling around the house like...#IMSA / #Rolex24 pic.twitter.com/CZZcsMAuhc
— #IMSA / #Rolex24 (@IMSA) January 25, 2020