McLaren apresenta "Laranja Mecânica" com linhas sofisticadas

McLaren apresenta "Laranja Mecânica" com linhas sofisticadas

publicidade

Aerofólios da McLaren são extremos no detalhamento das aletas Aerofólios da McLaren são extremos no detalhamento das aletas


O "slot" para o duto em S sob o cockpit está lá, no fim do suporte do nariz e, então, chegamos aos sofisticados defletores laterais das regras de 2017. A McLaren não abusou das aletas como a a Ferrari, mas construiu uma estrutura que inicia rente ao eixo dianteiro e, numa sequência de aletas e defletores forma uma grande asa até chegar nas laterais. Ali, temos o pilar em "s" que já tinha aparecido na Renault, contornando a carenagem.

Ao contrários dos últimos dois anos, dessa vez a laterais da McLaren são gordinhas, para alimentar bem o motor Honda e evitar problemas de aquecimento. Para compensar, o santantônio tem uma entrada simples de ar e é bem estreito, liberando ar para a asa traseira e poupando arrasto.Pilar lateral mostra desenho similar ao da Renault, barbatana é gigante

Pilar lateral mostra desenho similar ao da Renault, barbatana é gigante
Como é necessário liberar o máximo possível de espaço para o difusor, a lateral gordinha afina rápido no desenho Coca-Cola e chega bem magrinha na asa traseira. A McLaren tem uma das barbatanas mais pronunciadas entre todas as equipes até aqui, com um recorte em direção ao motor, ao menos mais harmônico que a Force India.

Na asa traseira, mais "slots" que atuam como defletores de ar nas abas laterais. A McLaren mostrou o aerofólio mais agressivo até aqui, com uma fixação única no centro, usando um braço bem estreito para não obstruir a saída de gases do motor. O trabalho parece estar feito, resta saber se funcionará e se o novo motor Honda terá força para empurrar a máquina aos pódios.

Assista ao vídeo de lançamento:

https://www.youtube.com/watch?v=Acyhm-k0yps

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895