McLaren domina e Piastri faz pole da Sprint Race no GP de São Paulo
Time britânico sobrou em meio a preocupações com chuva e ondulações em novo asfalto de Interlagos
publicidade
O primeiro ensaio oficial para o GP de São Paulo teve domínio da McLaren, nesta sexta-feira. Oscar Piastri cravou a pole-position para a Sprint Race, corrida curta da Fórmula 1, que será realizada neste sábado às 11h. Um fim de semana que promete homenagens pelos 30 anos sem Ayrton Senna, uma primeira fila McLaren acabou mais que adequada.
Em meio a preocupação dos pilotos com o novo asfalto e ondulações, além da possibilidade de chuva, o time britânico foi "pulando" com folga rumo à primeira fila. O cenário não foi o ideal para o campeonato, já que Lando Norris ficou em segundo.
Ao mesmo tempo, Max Verstappen não foi além de quarto com a Red Bull e terá que batalhar com Charles Leclerc antes de fazer algum ataque. Na corrida principal, domingo, ainda terá de arcar com punição de 5 lugares no grid, por troca de motor.
A outra febre do fim de semana é a invasão argentina. Mais de 2 mil Hermanos compraram ingressos para assistir Franco Colapinto perto de sua terra natal. Outros milhares vieram mesmo sem ter a entrada, apenas para fazer a festa no entorno de Interlagos.
A Mercedes deixou a desejar, numa pista em que normalmente surpreende, caso da vitória de George Russell em 2022. Dessa vez, contudo, o britânico não foi além de sexto no qualy da Sprint. Hamilton, ainda pior, manifestando extremo desconforto com o carro, foi cortado no SQ2, em 11º.
Seu rival dos tempos de McLaren, e protagonista da briga fratricida que entregou o título para a Ferrari em 2007, também não se deu bem na sessão. Fernando Alonso foi apenas 16º, numa Aston Martin que só anda para trás.